Notícias


Guerrero marca e Inter vence na estreia do Brasileirão

Colorado volta a campo na próxima quinta, contra o Santos, no Beira-Rio
09/08/2020

O Internacional superou, na noite de sábado, dia 8 de agosto de 2020, o Coritiba, em partida da primeira rodada do Brasileirão 2020. Centroavante colorado, Paolo Guerrero marcou o único gol do confronto, disputado no Couto Pereira e iniciado às 19h30.

Embalado pelo triunfo em terras paranaenses, o Inter volta a campo na próxima quinta-feira (13/08), às 19h30, quando recebe o Santos, no Beira-Rio.

Inter com mudanças

O Clube do Povo foi a campo com alterações em relação à equipe que vinha atuando nas últimas partidas. Lindoso, Patrick, Saravia, Praxedes e Pottker form as novidades do time colorado, que sofreu com relativa pressão da equipe da casa nos instantes iniciais.

A partir dos 15 minutos, os comandados de Coudet cresceram no jogo, criando boas jogadas pelos lados do campo, especialmente pela esquerda. Dono das melhores oportunidades, porém, o Inter não conseguiu abrir o placar na etapa inicial, encerrada, aos 47, com o escore em branco.

Supremacia colorada

O Inter retornou para o segundo tempo decidido a garantir os três pontos. Alternando entre combinações por direita, com Saravia e Lindoso, e esquerda, através de Patrick e Moisés, o Clube do Povo esbarrou, ao longo da primeira metade da etapa final, em noite inspirada do goleiro Wilson, que operou, por exemplo, grande milagre em arremate de Pottker.

A insistência do empate obrigou Coudet a mudar, colocando Galhardo e Boschilia aos 23 minutos. Logo depois, aos 26, o camisa 17 escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Guerrero. Matador, o centroavante finalizou de canhota para marcar o único da estreia alvirrubra no Brasileirão. À frente no escore, o Colorado soube segurar a vantagem e garantir os três pontos no Couto Pereira!

MAIS NOTÍCIAS