Notícias


Vereadores invadem local proibido de hospital e foram retirados pela Brigada Militar, em Guaíba

Local é reservado e com alto risco de contaminação por causa do coronavírus
09/08/2020 Ascom Prefeitura de Guaíba - Foto: Divulgação

Os vereadores Claudinha Jardim, João Collares e Miguel Crizel invadiram área extremamente reservada e proibida, no Hospital Berço Farroupilha.

Alegaram que fariam uma vistoria nas instalações do hospital, sendo que é um local extremamente reservado e com alto risco de contaminação por causa do coronavírus. Nem mesmo os parentes dos pacientes podem entrar.

Inclusive, os profissionais da vigilância do Estado relataram que os próprios fiscais precisam de autorização prévia para ingressar num hospital com pacientes vítimas do coronavírus.
 
Os médicos, enfermeiros e técnicos ficaram acuados com o tumulto causado por eles e a Brigada Militar foi acionada pelo secretário da saúde, Jocir Panazzolo. Com a força policial presente, os três foram retirados do hospital. As vigilâncias sanitárias municipal e estadual também foram chamadas.
 
A Prefeitura lamenta o ocorrido e busca dar o apoio necessário aos profissionais que estão trabalhando no hospital com o objetivo de salvar vidas. Hoje, 14 pacientes estão internados no Berço Farroupilha.

Lembramos ainda que as instalações do hospital foram amplamente divulgadas pela imprensa local e estadual na véspera da inauguração. Inclusive o governador Eduardo Leite pode conferir de perto a estrutura do Hospital Berço Farroupilha.

Cabe destacar ainda que os três vereadores foram convidados para a conhecer o hospital no dia da inauguração, e não compareceram.

Os demais vereadores presentes conheceram as instalações antes de dar início às internações. A Prefeitura lamenta o ocorrido e se orgulha de tornar o hospital referência para toda a região.

MAIS NOTÍCIAS