Notícias


Campanha do Agasalho, em São Lourenço do Sul, já entregou 11 mil peças de roupas

As entregas mais recentes foram no Cras Esperança, Centro de Convivência do Idoso e Comunidade Santa Rita
08/08/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Cerca de 700 famílias já foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2020, com 11 mil peças entregues, entre roupas, calçados, cobertas e enxovais em todos os bairros de São Lourenço do Sul e comunidades quilombolas na zona rural.

As entregas mais recentes foram na semana passada, no Cras Esperança, Centro de Convivência do Idoso e Comunidade Santa Rita.

A Campanha do Agasalho é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, contando com importante contribuição da comunidade que se une e faz doações para aquecer o inverno das famílias que mais precisam.

Neste ano foi realizado o Drive Thru Solidário, devido a pandemia do coronavírus, em que as pessoas puderam levar as doações até a praça Dedê Serpa. Todas as peças ficaram em quarentena antes de serem entregues as famílias, como segurança à saúde.

Nos locais de entrega, são adotadas medidas preventivas, como higienização, uso de álcool e máscara e controle da entrada das pessoas. Os beneficiados podem escolher as peças de roupas de que a família mais precisa, o que também torna mais eficaz a ajuda da Campanha.

MAIS NOTÍCIAS