Notícias


Brigada Militar realiza operação, nos Bairros Fortuna e Bota Fogo, com apreensão e prisão de suspeitos

Ação visa combater roubos, furtos e tráfico de drogas
07/08/2020 Texto e foto: Brigada Militar

Na quarta-feira, dia 5 de agosto de 2018, o 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM) deu prosseguimento a Operação Impacto inicial I, com apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, 2º Pelotão de Polícia Ambiental (CABM), Guarda Municipal e (SMICAA).

Com objetivo o combate a roubos, furtos e ao tráfico de drogas, utilizando barreiras itinerantes e atuando de forma ostensiva e preventiva, também visando à fiscalização de alvarás, crimes ambientais, descarte irregular de resíduos, desmanches, depósitos de sucatas e o comércio ilegal de peças oriundas de ações delituosas.

O saldo do 2º dia de operações foi de 7 presos por tráfico de drogas, onde através de diligências realizadas pela polícia civil nos Bairros Fortuna e Bota Fogo os acusados foram presos em flagrante.

Com eles foi apreendido, 44 buchas e 22 pinos de cocaína, 45 porções de maconha, 57 pedras de crack e a quantia de R$ 2,444,00 em notas fracionadas, caracterizando a venda de entorpecentes.

Também neste segundo dia foram fiscalizados 9 estabelecimentos, com 7 autuações pela SMICAA, 8 autuações pelo Corpo de Bombeiros e a confecção de 6 termos circunstanciados.

No trânsito 58 veículos foram abordados, 10 motos e 118 pessoas identificadas, confeccionados 02 termos circunstanciados, 16 autos de infração de trânsito e 06 veículos recolhidos.

Enquanto eram realizadas as barreiras policiais, por volta das 20h, obteve-se a informação que na cidade de Canoas dois indivíduos haviam cometido o roubo de um veículo Fox/VW e deslocado sentido sapucaia do sul pela BR-116.

As guarnições de posse das características deram início as buscas, onde houve perseguição e os acusados abandonaram o carro e se evadiram ao mato próximo à entrada da cidade, após intenso cerco os acusados foram presos e encaminhados a UPA e posterior a DPPA em Canoas para registro.

MAIS NOTÍCIAS