Notícias


Receita Federal do Brasil, em Pelotas, promove o 2º leilão eletrônico de 2020, no dia 12 de agosto

Além dos veículos e bebidas, artigos de bazar e cosméticos, o certame contém lote com perfumes, entre outros
06/08/2020 Ascom Receita Federal – Foto: Divulgação

A DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM PELOTAS realizará, no dia 12 de agosto de 2020, leilão eletrônico para a venda de mercadorias apreendidas pelo órgão.

O leilão é destinado a pessoas físicas e jurídicas. As mercadorias adquiridas por pessoas jurídicas destinam-se ao uso, consumo, industrialização ou comércio e as adquiridas por pessoas físicas se destinam apenas ao seu uso e consumo.

A participação se dará por meio da utilização de certificação digital através do portal e-CAC na página da RFB na internet, no endereço eletrônico www.rfb.gov.br.

No leilão serão oferecidos 58 lotes, sendo que pessoas jurídicas poderão oferecer propostas de compra para todos os lotes, enquanto que as pessoas físicas apenas para 31 lotes, indicados no edital.

O Edital do leilão, de nº 1010200/00002/2020, está disponível no site da Receita Federal na internet, sendo que as propostas de compra poderão ser registradas no sistema de leilão eletrônico das 10hs do dia 03 de agosto até às 18hs do dia 11 de agosto.

A sistemática de classificação das propostas de compra, para cada lote, possui duas fases: na primeira, os licitantes registram suas propostas de compra a partir do preço mínimo fixado no Edital no período de 3 à 11 de agosto.

Na segunda fase são classificadas, para cada lote, apenas as maiores propostas e as demais que forem inferiores em até 10% a essas, nesse caso os participantes disputarão a sessão de lances sucessivos, on-line na internet, a partir das 9h30min do dia 12 de agosto. A duração da sessão de lances está prevista em 1 hora.

Além dos veículos e bebidas, artigos de bazar e cosméticos, o certame contém lote com  perfumes, entre outros.

O pagamento do valor da arrematação, através do recolhimento de DARF na rede bancária, deverá ser efetuado de forma integral até o primeiro dia útil subsequente ao leilão. No encerramento da sessão de lances os vencedores poderão emitir no próprio sistema os documentos de arrecadação para pagamento. Além do valor da arrematação, os vencedores deverão recolher o ICMS incidente sobre os lotes.

Informações adicionais relativas ao leilão serão prestadas pela Comissão de Licitação nos dias de expediente antecedentes à data de Abertura da Sessão Pública, através do endereço eletrônica leilao.pelotas@rfb.gov.br, assim como poderão ser obtidas na página da Receita Federal do Brasil na internet (www.rfb.gov.br), tópico LEILÃO > SISTEMA DE LEILÃO ELETRÔNICO, onde se encontra disponível o edital, manual do licitante e demais orientações para participação. Mesmo não participando, qualquer cidadão poderá acompanhar todos os leilões realizados pela RFB, sem a necessidade de certificação digital.

MAIS NOTÍCIAS