Notícias


Corsan promove sessão pública sobre Parceria Público-Privada do Saneamento, nesta quinta, dia 26 de setembro

O projeto tem prazo de 35 anos e abrange os municípios de Eldorado do Sul, Guaíba e outros
25/09/2019 Assessoria de Comunicação Social – Foto: Divulgação

Uma sessão pública de esclarecimentos sobre a Parceria Público-Privada (PPP) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) será realizada nesta quinta-feira, dia 26 de setembro de 2019.

O evento visa permitir que os interessados no processo licitatório conheçam melhor a Companhia, bem como uniformizar as informações em relação às diretrizes ambientais vigentes no Estado.

A primeira parte da programação tratará sobre governança corporativa e o Programa de Integridade Corsan. Após recepção e café de boas-vindas, o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, fará a abertura do evento.

Na sequência, haverá apresentações da coordenadora do projeto da PPP, Alessandra Fagundes dos Santos, e dos superintendentes Jurídico, Eden José Soares, e de Controles Internos, Riscos e Compliance, Allan Kovalscki.

À tarde, ocorre a segunda etapa dos trabalhos, que abordará o licenciamento ambiental no Rio Grande do Sul, com palestras da presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, e da chefe da Divisão de Saneamento Ambiental da Fepam, Clarice Glufke.

Com investimentos previstos de R$ 1,8 bilhão, a PPP tem o objetivo de agilizar a universalização do esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Porto Alegre, elevando a cobertura para 87,3% em até 11 anos.

O projeto tem prazo de 35 anos e abrange os municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas.

MAIS NOTÍCIAS