Notícias


Grêmio empata com o Novo Hamburgo e confirma classificação em primeiro lugar para semifinal do Gauchão

Tricolor empatou sem gols com o Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira, na Arena Alviazul, em Lajeado
30/07/2020 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

A última partida do segundo turno do Campeonato Gaúcho foi de empate para o Tricolor. Na Arena Alviazul, em Lajeado, o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo e empatou em zero a zero.

Em campo, o técnico Renato Portaluppi colocou uma equipe alternativa, diferente da partida anterior, poupando seus jogadores. Foram para o jogo, Paulo Victor, Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Guilherme Guedes, Darlan, Lucas Silva, Thaciano, Patrick, Pepê e Luciano.

Com o resultado, o Grêmio se classificou para a semifinal em primeiro lugar, com 14 pontos. Encara novamente o Novo Hamburgo, no final de semana, em partida ainda a ser definida.

A etapa inicial começou melhor para o Tricolor, que manteve maior posse de bola. O Novo Hamburgo dificultou, marcando forte e fechando os espaços em seu campo de defesa. Com 8 minutos, Patrick arrancou do meio-campo, fez fila, driblou três marcadores, mas acabou derrubado com falta - nada foi assinalado. Dois minutos depois, a melhor oportunidade saiu dos pés de Luciano, que após uma bobeada da defesa adversária, tentou o domínio sozinho em frente ao gol, mas a bola quicou e ficou nas mãos do goleiro Jacsson.

Pressionando e insistindo no ataque, aos 16’, foi a vez de Lucas Silva fazer um bom lançamento para Luciano, dentro da pequena área. O atacante, praticamente de costas, tentou deslocar com um toque, mas parou no goleiro que mandou pela linha de fundo.

Já uma das chegadas mais perigosas do Novo Hamburgo foi aos 29 minutos. Primeiro, Bertotto tentou uma jogada pela esquerda e ao cruzar, a bola explodiu no braço de Paulo Miranda. Falta. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas nas mãos de Paulo Victor.

O Grêmio respondeu, levando novamente perigo aos 34’, pela esquerda. O lance começou com Pepe cruzando para Darlan. O meia serviu Patrick, que deixou para Lucas Silva em frente a grande área. O camisa 16  emendou um chute, mas a bola desviou e chegou a Thaciano - o gremista empurrou para  o fundo das redes, mas foi flagrado em posição de impedimento e o gol anulado.

Na reta final do primeiro tempo, o NH quase conseguiu abrir o placar, com uma tabela de Kayron e Juba na entrada da área. David Braz se antecipou e cortou pela linha de fundo, interceptando o lance.

Os minutos iniciais do segundo tempo foram de pressão adversária. A primeira chance foi criada por Zé Mário, que colocou na área, para depois de um bate-rebate,  Bertotto dominar e chutar, mandando por cima do gol. Já o Grêmio ameaçou aos 8’, quando Guilherme Guedes fez um cruzamento da esquerda buscando David Braz. O zagueiro desviou, mas a bola saiu por sobre o gol de Jacsson.

Com 11 minutos jogados, em nova oportunidade, Luciano recebeu em frente a grande área, dividiu com marcador e finalizou, mas a bola parou no goleiro do Novo Hamburgo. No minuto seguinte, o atacante recebeu novamente, driblou o arqueiro adversário e mandou para as redes, mas estava impedido. Lance anulado. O Tricolor seguiu pressionando e logo criou com Patrick. O meia girou sobre a marcação e chutou rasteiro no canto da meta, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Aos 23’, após uma falha da defesa do Novo Hamburgo, Pepê se aproveitou e recuperou para o Tricolor, acionando Luciano, que ficou com o gol aberto, mas o atacante acabou mandando para fora, nesta que foi a oportunidade mais clara de gol.

O Grêmio tentou se manter no ataque e aos 36 minutos, Pepê recebeu na esquerda e avistou Isaque na área. Ele cruzou rasteiro, mas Kesley conseguiu cortar o lance e jogar para escanteio.

Aos 38 minutos, o Novo Hamburgo chegou com muito perigo, inclusive assinalou um gol com Kayron, que recebeu pela direita, dividiu com Paulo Victor e marcou, mas o jogador estava impedido, portanto, jogada anulada.

Com o resultado, o Grêmio segue para a próxima fase da competição e encara novamente o NH, no final de semana.

MAIS NOTÍCIAS