Notícias


Câmara de Vereadores de Camaquã define posicionamento favorável à abertura do comércio no município

Votação ocorreu na noite da segunda-feira, dia 27
29/07/2020 Texto e Foto: Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã

Na segunda-feira, dia 27 de julho de 2020, a Câmara de Vereadores de Camaquã realizou a 170ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura. A reunião que ocorreu por meio de videoconferência foi transmitida ao vivo e a agravação está disponível nos canais do Legislativo no Facebook e Youtube, bem como no site oficial.

Além de um Projeto de Lei e dois Requerimentos com Apoio do Plenário, foi votada a posição do Legislativo quanto à abertura do comércio no município. Ao todo, 12 vereadores votaram favoráveis a abertura. O documento será encaminhado ao Executivo para que possa ser encaminhada ao Governo do Estado, assim como apresentar a comunidade o posicionamento dos vereadores. Confira a pauta completa:

Aprovados

Projeto de Lei nº 38 de 2020, de autoria do Poder Executivo, “autoriza a venda de área pública para a empresa J&J Fabricação de Esquadrias de Metal LTDA”. O documento foi aprovado por 13 votos.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 30 de 2020, de autoria do vereador Marconi Dreckmann (DEM), solicita ao executivo municipal a aquisição do remédio Ivermectina para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, devido ao aumento considerável da covid-19 em nosso município. O requerimento foi aprovado por 12 votos.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 31 de 2020, de autoria do vereador Professor Claiton Silva (PDT), apresenta proposição a fim de solicitar que se viabilize a implantação de uma ciclovia na Av. José Loureiro da Silva, passando pela Av. Antônio Duro dando sequência a já existente na Av. Cônego Luíz Walter Hanquet, totalizando assim cerca de 3 km a mais de ciclovia. A proposta foi aprovada por unanimidade.

MAIS NOTÍCIAS