Notícias


Camaquenses deixaram suas marcas no asfalto de Santa Maria

Atletas de Camaquã conquistaram excelentes posições, no 6º Campeonato Santamariense de Rolimã
25/09/2019 Ascom Prefeitura de Camaquã / Júlio César Santos – Fotos: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Grandes pegas aconteceram na disputa do 6º Campeonato Santamariense de Rolimã, ocorrido no dia 15 de setembro na Avenida Liberdade, na cidade de Santa Maria, ocasião que atletas de Camaquã conquistaram excelentes posições.

Essa é uma brincadeira que começou a ser reativada por uma geração de apaixonados por este esporte, momentos em que disputas acirradas eram disputadas nas lombas de terra nas cidades, principalmente no interior, hoje, volta com força máxima, resgatando os auges das disputas entre apaixonados por carrinhos de rolimã.

Brincadeira que começou a tomar conta nos dias atuais, a qual vem aumento o número de adeptos e cidades onde são feitas as provas, que lotam as ruas de cidades que se disponibilizam para a prática deste esporte, sendo que, Camaquã vem crescendo a cada dia. Prova disto é a expansão do número de competidores, que se deslocam para cidades distantes em busca do sonho de chegar ao lugar mais alto do pódio.

Dessa maneira, os camaquenses vem se destacando cada vez mais, com carros diferenciados, velozes e com pilotos ousados em alcançar grandes velocidades.

Participaram deste campeonato mais de 60 pilotos, de 8 municípios do Estado, todos disputando as melhores posições em suas respectivas categorias.

Os camaquenses ficaram nas seguintes colocações:

Categoria RBX: 1º Lugar Ronaldo Medeiros da Costa; 2º Lugar Rodrigo Martins.

Categoria RT Adulto: 2º Lugar – Ronaldo Medeiros da Costa; 3º Lugar – Rodrigo Martins.

Categoria RT Infantil: 2º Lugar – Hyuri da Costa

Categoria Especial Infantil: 1º Lugar – Hyuri da Costa

Já em outra competição ocorrida em Ponta Grossa, Estado do Paraná, não foi diferente, novamente show dos camaquenses, Ronaldo Costa – 4º lugar categoria Grig e Hyuri Costa – 2º lugar categoria infantil.

MAIS NOTÍCIAS