Notícias


Inscrições para concurso cultural dos 50 anos do Parque Assis Brasil se encerram nesta quarta, dia 29 de julho

Parque de exposições tem sua grande movimentação anual durante a Expointer, que não será realizada em 2020 em razão da pandemia
27/07/2020 Ascom Seapdr / Edição: Secom - Foto: Daniela Barcellos / Palácio Piratini / Arquivo

Termina nesta quarta-feira, dia 29 de julho de 2020, o prazo de inscrição para o concurso em homenagem aos 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, localizado em Esteio. Serão premiados os melhores artistas nas categorias “Pintura” e “Escultura-símbolo”. O certame será realizado com o apoio da Secretaria da Cultura (Sedac), pelo Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi).

“Além do valor transversal dessa parceria entre as nossas secretarias, está a importância de cultivarmos a cultura juntos, pois a produção artística também se nutre simbolicamente da natureza”, afirma a secretária da Cultura, Beatriz Araujo.

A pintura artística e a escultura-símbolo devem representar aspectos formais, simbólicos e identitários da agricultura, da pecuária e do desenvolvimento rural do Rio Grande do Sul. A inscrição no concurso é gratuita e aberta a artistas residentes no Estado.

Para o secretário da Agricultura, Covatti Filho, "a importância desse evento está no enaltecimento da nossa cultura, que é tão rica, e com esta parceria entre a Secretaria da Agricultura e da Cultura, estamos fortalecendo os laços e criando um espaço de valorização da tradição gaúcha no governo do Estado".

Os vencedores receberão premiação de R$ 15 mil; a pintura vencedora será exibida permanentemente na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em Porto Alegre. A escultura-símbolo será instituída como honraria da Seapdr, cuja reprodução poderá ser concedida a pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços às atividades da agricultura, pecuária ou desenvolvimento rural.

• Clique aqui e acesse o regulamento completo, com a ficha e a documentação necessárias para inscrição ( https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//doe-9jun20.pdf ).

MAIS NOTÍCIAS