Notícias


Secretaria da Administração Penitenciária inicia divulgação sobre situação da Covid no sistema prisional

A atualização do novo espaço é feita a partir dos dados apurados pelo Departamento de Planejamento
26/07/2020 Ascom Seapen / Edição: Secom

A situação da pandemia de Coronavírus no sistema prisional do Rio Grande do Sul passa a ser informada no site da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) a partir da quinta-feira, dia 23 de julho de 2020. A atualização do novo espaço é feita a partir dos dados apurados pelo Departamento de Planejamento, que recebe as informações diretamente das Delegacias Regionais Penitenciárias.

Além do boletim diário – que informa casos confirmados, suspeitos e descartados, número de hospitalizações e eventuais óbitos, entre outras informações –, o novo espaço, localizado na parte superior direita da página oficial da Seapen, tem ainda todas as normativas e publicações oficiais promovidas pela Seapen e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) desde o início da epidemia. Também está publicado o Plano de Contingência que foi validado, ainda em março, pelo governador Eduardo Leite e pelo Grupo Interinstitucional do Sistema de Justiça.

Entre as publicações, está a atualização da Nota Técnica 1/2020, que prorrogou até 4 de agosto a suspensão de visitas presenciais nos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul. O titular da Seapen, Cesar Faccioli, disse que a divulgação dos dados cumpre um compromisso de governo.

“Temos obrigação com a transparência, então estivemos todo este tempo nos preparando para que pudéssemos fornecer esses dados, com a devida exatidão e segurança, dando nossa contribuição aos órgãos de saúde e ao enfrentamento desta pandemia pela sociedade gaúcha”, explicou.

Link para acesso das informações aqui ( https://www.seapen.rs.gov.br/boletim-diario-covid-19 ).

MAIS NOTÍCIAS