Notícias


Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaquã apresenta projeto criando a galeria de fotos das mulheres parlamentares

Projeto de Resolução nº 4 de 2019 foi encaminhado à CCJ
24/09/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Luis Fernando Rodrigues

Na segunda-feira, dia 16 de setembro de 2019, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaquã protocolou o Projeto de Resolução nº 4 de 2019, criando a galeria de fotos das mulheres parlamentares do Município de Camaquã.

Conforme determina o projeto, a galeria de foto das ex e atuais vereadoras do Poder Legislativo de Camaquã será denominada "Galeria das Parlamentares" Mariana P. de Castro Mendes ( 1555 - 1958 ). Se aprovado, o local onde será instalada essa galeria será determinado pela Presidência deste Poder Legislativo.  

Essa galeria será semelhante a dos ex-Presidentes do Poder Legislativo que está localizado bem na entrada principal dos prédios da Câmara de Vereadores.

Conforme a justificativa, o projeto tem por finalidade homenagear não apenas as vereadoras dessa Casa, mas todas as mulheres que buscam conquistar seu lugar. O trabalho de todas é imprescindível para o fortalecimento da política, democracia e da sociedade.

O projeto foi lido no expediente da 129ª Sessão Ordinária e após foi encaminhado para ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.




MAIS NOTÍCIAS