Notícias


Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã tem nova diretoria

O presidente escolhido é o Sr. Alceu Amaral
23/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Em reunião on-line por meio de vídeoconferência respeitando as normas de distanciamento social foi realizado a eleição da nova diretoria do CMPC de Camaquã.

A antiga presidente Denise Sefrim conduziu a reunião com o objetivo de manter as atividades do conselho vivas e atuantes no município.

O conselho é órgão consultivo, normativo e fiscalizador, com a finalidade de promover a gestão democrática da política cultural do Município de Camaquã. Mas que também mira ajudar os setores da cultura a galgar espaços em editais de fomento cultural, principalmente em tempos de pandemia.

O conselho se divide em representantes da sociedade civil como artes cênica, artes visuais, livro leitura e literatura, produtores culturais dentre outros. E outro núcleo formado por representantes do poder público municipal como Secretaria do Planejamento , educação,cultura turismo lazer e juventude dentre outros.

A ex presidente Denise Sefrim e Inez Crespo vice presidente, fizeram uma transição muito dinâmica e qualificada, ficando agora a diretoria assim disposta.

Presidente: Alceu Amaral, Vice-presidente: Inez Crespo, Secretária: Denise Sefrin

MAIS NOTÍCIAS