Notícias


Presídio de Taquara faz convênio com universidade para promover ações focadas na saúde dos servidores

No momento, ações acontecem pela internet
17/07/2020 Imprensa Seapen e Susepe – Foto: Divulgação

O Presídio Estadual de Taquara (Petaq), em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), instituição comunitária focada no desenvolvimento regional, deu início a ações com o objetivo de promover a saúde dos servidores.

As ações, focadas na saúde do trabalhador, iniciaram na terça-feira, dia 14 de julho de 2020, com a realização de entrevistas individuais com os servidores. Após, serão realizados encontros semanais, em grupo, com foco em temas como estresse e resolução de problemas.

As ações ocorrem de forma mediada, pela internet, para garantir a prevenção de riscos, durante a pandemia. A Psicóloga Alessandra Rodrigues Jacoby é a supervisora da equipe da FACCAT, que realiza as ações.

Conforme a Diretora do Petaq, Mara Pimentel, a iniciativa é de suma importância, "pois foca no cuidado com a saúde do trabalhador, e ações como essas vem a agregar e fortalecer, não apenas a saúde individual dos agentes e técnicos, mas também a de toda a equipe", explica. A Psicóloga Kamêni Iung Rolim destaca que se trata de uma ação que busca promover o cuidado com a saúde, de uma forma ampliada, e que isso valoriza fatores de proteção e formas mais saudáveis de lidar com o estresse decorrente do dia a dia.

MAIS NOTÍCIAS