Notícias


Estude inglês conhecendo pontos turísticos mundiais

Docente do Senac Santa Cruz do Sul explica como e dá sugestões
17/07/2020 Usine de Notícias – Foto: Biljana Jovanovic from Pixabay / Divulgação

Todo mundo sabe que aprender uma nova língua não é tão fácil quanto parece e é necessário muita dedicação e esforço. Mas há técnicas e alternativas úteis para chegar cada vez mais perto da fluência no idioma. A principal delas é a prática, que pode ser adquirida de maneiras variadas. Uma boa dica é usar a internet e seus recursos como aliados, principalmente no cenário atual.

Em função da pandemia, as viagens e o turismo não voltarão à ativa tão cedo. Então, que tal unir o útil ao agradável e aprender inglês viajando de casa? É possível fazer isso porque alguns pontos turísticos mundiais famosos têm sites próprios e tours virtuais sobre os locais.

Para a docente de Idiomas do Senac Santa Cruz do Sul Silvana Thier cada site visitado traz a cultura e a realidade de outros países. “O diferencial dessa atividade é o acréscimo de cultura com relação à geografia, arquitetura, história, valores e muito mais. Aprendemos a apreciar retratações de imagens e pontos de vista por meio de um tour”, explica a professora.

Há vários tours virtuais disponíveis, inclusive de lugares considerados extraordinários em vários países. Os sites funcionam de formas variadas podendo descrever mais os pontos turísticos e/ou obras de arte quando se trata de um museu. Cada tour terá suas características particulares e únicas, mas sempre será mostrado e narrado fatos relacionados às imagens.

O Senac prioriza sempre a educação, e o conhecimento faz parte disso. A área de idiomas não ensina somente a comunicação em outras línguas e com outros povos, mas como se pode agregar um mundo de informações e de conhecimentos relacionados a países, povos e culturas.

“Ter interesse em aprender algo, não só em termos de linguagem, mas também cultural. Conhecimento: essa é a palavra-chave para todo esse processo e esse mundo de informações que está à disposição de todos nós”, diz Silvana.

Confira as dicas da docente de tours de pontos turísticos mundiais e melhore seu inglês!
 
Museu de História Natural – Washington D.C.. Disponível através do site: https://naturalhistory.si.edu/visit/virtual-tour

Museu do Louvre – Paris. Disponível através do site: https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne

Capela Sistina – Vaticano. Disponível através do site: http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en/collezioni/musei/cappella-sistina/tour-virtuale.html

MAIS NOTÍCIAS