Notícias


Estão abertas as inscrições para a 8ª Edição do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania

Inscrições estarão disponíveis até 20 de julho e as vagas são limitadas
15/07/2020 Comunicação Institucional / Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal – Foto: Engin_Akyurt from Pixabay / Divulgação

Neste ano, seguindo as medidas de isolamento social para prevenção à pandemia do Corovnaírus, a capacitação ocorrerá na modalidade à distância. A programação prevê, também, encontros quinzenais em tempo real totalmente on-line para esclarecimento de dúvidas.

O curso é composto por uma palestra de lançamento seguida por 10 aulas, com uma carga horária de 60 horas-aula. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_inscricao.php.

Cada aula é composta por atividades obrigatórias, complementares e de avaliação. O conteúdo abrange temas de sobre cidadania, tributação, gasto público, orçamento, transparência e controle social.

A iniciativa foi desenvolvida por intermédio de parceria entre a Faculdade de Ciências Econômicas, o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Alfândega de Porto Alegre da Superintendência da 10ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, a Subsecretaria da Receita Estadual, o Programa Municipal de Educação Fiscal da Prefeitura de Porto Alegre e o Instituto Justiça Fiscal (IJF).

Este curso conta com um grupo multidisciplinar de professores, servidores públicos ativos e aposentados que, voluntariamente, buscam contribuir com a formação de protagonistas em iniciativas que beneficiem a comunidade e resultem no desenvolvimento político, social e econômico orientado por princípios relacionados à solidariedade, sustentabilidade e justiça fiscal.

MAIS NOTÍCIAS