Notícias


Drive-thru da Campanha do Agasalho mobilizou comunidade de Santana do Livramento

Depois de triagem, prefeitura fará distribuição para população vulnerável e instituições beneficentes do município
13/07/2020 Ascom Defesa Civil / Edição: Secom - Foto: Divulgação Defesa Civil

Desde a manhã de sábado, dia 11 de julho de 2020, o drive-thru itinerante da Campanha do Agasalho do governo do Estado mobiliza a comunidade de Santana do Livramento. As caixas de doações disponibilizadas no parque internacional Fronteira da Paz lotaram logo nas primeiras horas.

A população pode levar roupas, cobertores e calçados, entre outros itens, até as 15h no Largo Hugolino Andrade. A iniciativa tem a colaboração da prefeitura em conjunto com a Coordenadoria Regional da Defesa Civil RS.

Além da Defesa Civil Estadual, participam da ação Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil municipal, Guarda de Trânsito municipal, Rotary Martin Fierro e Grupo de Escoteiros Duque de Caxias.

O sistema drive-thru foi adotado neste ano em razão da pandemia de coronavírus. Quem levar doações não precisa descer do carro. E a equipe da Defesa Civil que faz a arrecadação adota todos os protocolos de biossegurança.

Depois do recolhimento, os itens irão para um depósito da prefeitura de Santana do Livramento, para quarentena de 72 horas, estabelecido no protocolo de manejo de agasalhos durante a pandemia da Covid-19. Após, será feita a triagem e distribuição para a população vulnerável e instituições beneficentes do município.

MAIS NOTÍCIAS