Notícias


Secretaria de Saúde de Turuçu intensifica higienização de veículos

Turuçu registrou o primeiro caso positivo de contaminação por coronavírus
13/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Turuçu

Embora ainda pouco se saiba sobre o comportamento do novo coronavírus no ar, nas superfícies e em contato com o corpo humano, é unânime a opinião de especialistas sobre a higienização ser o meio mais eficaz para evitar a contágio.

Atenta às medidas de enfrentamento a pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde de Turuçu/RS está orientando os motoristas a intensificarem a higienização dos veículos da saúde. São eles os responsáveis pelo transporte diário de pacientes.

Em reunião com a equipe na tarde de quinta-feira, dia 9 de julho de 2020, a secretária municipal de saúde, Renata Coelho, falou sobre a necessidade de estar atento à limpeza não só dos prédios como também dos carros para evitar contaminações.

“Investimos em produtos de limpeza pesada como mais uma medida para barrar o avanço da COVID-19 em nosso município e é preciso o empenho de toda a equipe”, destaca.

Na última quarta-feira, dia 8 de julho, Turuçu registrou o primeiro caso positivo de contaminação por coronavírus. A paciente, uma mulher de 66 anos, apresentava sintomas de gripe forte, foi internada na Santa Casa de São Lourenço do Sul e transferida para Pelotas um dia depois. A mulher segue internada em leito clínico. Até o meio dia de hoje, Turuçu registra mais dois casos suspeitos de COVID-19.

MAIS NOTÍCIAS