Notícias


Governo de São Jerônimo, com o apoio da Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram a retirada de pessoas de suas casas

O Rio Jacuí subiu 8 metros, atingindo a Vila dos Pescadores, Princesa Isabel, São Francisco, Baixada do Centro, Passo da Cruz
12/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Jerônimo
Anterior Próximo

O Governo Municipal de São Jerônimo, através da Defesa Civil, com o apoio da Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros de São Jerônimo realizam a retirada de pessoas de suas casas.

Foram muitas famílias atingidas, sendo levadas para casas de parentes. As famílias desabrigadas foram levadas para o ginásio Municipal Plácido Cunda dos Santos.

Com todo os protocolos, usando máscaras, luvas e disponibilizando álcool em gel, a Defesa Civil e a Secretaria de Saúde organizaram espaços dentro do Ginásio, para que não houvessem aglomeração. A secretaria da saúde vai monitorar estas pessoas.

O Rio Jacuí saiu do seu leito normal e já subiu 8 metros, atingindo a Vila dos Pescadores (Beira Rio), Princesa Isabel, São Francisco, Baixada do Centro, Passo da Cruz. O Governo Municipal decretou situação de emergência.

Funcionários de todas as secretarias e voluntários auxiliaram na remoção das pessoas, todos usando máscaras e luvas, para cuidar das famílias. O Governo está dando assistência total durante estes dias de pandemia e de cheias.

No início da tarde da sexta, dia 10 de julho de 2020, o Major Zanini, da Defesa Civil do Estado, esteve visitando o município de São Jerônimo e os locais atingidos pelas cheias do Rio.

MAIS NOTÍCIAS