Notícias


Poder Executivo de Pantano Grande comunica que município adotará a Bandeira Vermelha a partir desta terça, dia 14 de julho

Governo Estadual deve avaliar os recursos dos municípios que buscam a revisão da decisão
12/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

O Executivo Municipal de Pantano Grande, vem por meio desta nota, comunicar a comunidade pantanense que adotará a Bandeira Vermelha, respeitando as determinações do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, conforme anunciado no final da tarde da sexta-feira, dia 10 de julho.

As novas medidas referentes a classificação do município e da região do Vale do Rio Pardo, entram em vigor a partir da próxima terça-feira, dia 14, depois que o Governo Estadual avalie os recursos dos municípios que buscam a revisão da decisão. Até lá, conforme o Decreto do Governo do Estado, as orientações da Bandeira Laranja ainda são válidas em Pantano.

Informamos ainda que o Centro Administrativo permanecerá fechado na próxima semana para atendimento ao público e apenas alguns setores da Administração estarão realizando trabalho interno, como são os casos do Setor de Tributação, Licitação, Recursos Humanos e de Finanças.

Os atendimentos da Secretaria da Assistência Social continuarão ocorrendo no CRAS.  A Secretaria da Saúde, provisoriamente continuará com os atendimentos em um local reservado no Posto de Saúde da Vila Virgínia.

A partir de segunda-feira, dia 13, haverá o reforço na fiscalização, principalmente no centro da cidade, com a instalação de um Ponto de Controle Sanitário em área de grande fluxo, que irá monitorar o comportamento das pessoas e nos estabelecimentos comerciais e cobrar a utilização dos equipamentos de proteção individual, como o uso obrigatório de máscaras.

Ressaltamos por fim, a importância do comprometimento de toda a comunidade no combate ao Coronavírus. Aqueles que puderem, permaneçam em casa, evite aglomerações, mantenha o distanciamento social, higienize as mãos regularmente e use obrigatoriamente a máscara.

MAIS NOTÍCIAS