Notícias


Polícia Civil fiscaliza três supermercados em São Leopoldo

Combater o aumento arbitrário de preços e a venda de produtos impróprios para o consumo
12/07/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na manhã da quarta-feira, dia 8 de julho de 2020, Polícia Civil desencadeou ação conjunta com a Vigilância Sanitária e o Procon de São Leopoldo, com o objetivo de combater o aumento arbitrário de preços, venda de produtos impróprios para o consumo e cumprimentos das medidas preventivas durante o período da Pandemia do Coronavírus.

Na ação, foi realizada a fiscalização três supermercados em São Leopoldo, sendo constatado que esses estabelecimentos não possuíam alvará sanitário para funcionamento. Ainda, os agentes encontraram diversos produtos expostos à venda com a data de validade vencida e mercadorias em ambiente inapropriado, com falta de higiene, como no caso de um açougue, onde se constatou a presença de um gato junto ao balcão de exposição das carnes. Não foi constatada a prática de venda de produtos a preços exorbitantes.

Os supermercados foram notificados para regularizar as situações perante os órgãos sanitários, no prazo de 15 dias, sob pena de fechamento dos estabelecimentos, se não observadas as orientações prescritas.

A fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

MAIS NOTÍCIAS