Notícias


PRF prende dois traficantes com carga de Skunk na Freeway, na BR 290 em Glorinha

Foram presos o homem que transportava a droga e o que fazia o serviço de batedor
12/07/2020 Texto e foto: PRF

Na noite da quinta-feira, dia 9 de julho de 2020, na BR 290 em Glorinha, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de sete quilos de Skunk. Dois traficantes foram presos.

Durante operação de combate ao crime, agentes da PRF desconfiaram da maneira que era conduzido um HB20, e resolveram abordá-lo. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram cerca de sete quilos de Skunk no porta-malas.

O condutor, um paulista de 42 anos, único ocupante do carro, estava utilizando um rádio comunicador, recebendo de outro homem informação sobre a presença de viaturas policiais na rodovia.

Diante disso, outra equipe da PRF abordou mais à frente um Logan, conduzido por outro paulista, de 37 anos, que estava fazendo o serviço de batedor. Ele avisava o motorista do HB20 sobre a movimentação policial, mas desta vez não conseguiu dar o alerta a tempo.

Os dois homens foram presos e conduzidos à área judiciária federal. Eles disseram que estavam levando o Skunk para São Paulo. A droga e os carros foram apreendidos.

Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o Skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha.

Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O Skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.

MAIS NOTÍCIAS