Notícias


Após conserto em ponte, trânsito é liberado na RSC-377, em Cruz Alta

Orientação é de que motoristas ainda trafeguem com cautela na ponte: local está devidamente sinalizado
12/07/2020 Ascom Daer / Edição: Secom - Foto: Divulgação / Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – liberou o trânsito na ponte sobre o arroio Passo Novo, na RSC-377, em Cruz Alta, na tarde da quarta-feira, dia 8 de julho de 2020. A estrutura estava interditada pela erosão no aterro de uma das cabeceiras, causada por chuva do início da semana.

“Optamos por bloquear a passagem de veículos para preservar a vida dos usuários e, então, definimos a solução técnica, que foi executada com a maior rapidez possível", afirma o secretário Juvir Costella. "Em um dia, conseguimos recompor o aterro danificado e permitir novamente o tráfego com segurança no local."

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, foram necessárias escavações e, posteriormente, o restabelecimento do aterro com rochas. Também foram recompostas a sub-base e a base do pavimento e realizados serviços complementares, como reposição de guarda-corpos, colocação de meios-fios e desobstrução dos dispositivos de drenagem.

“A partir do término dessas etapas, foi possível liberarmos completamente o trânsito. Mas, como ainda será necessário executarmos o revestimento em concreto asfáltico e a limpeza da estrutura, a orientação é de que os motoristas trafeguem com cautela, pois há brita e detritos no local”, recomenda Faustino.

O Daer permanece monitorando o local e deve executar em breve as etapas restantes da recuperação da ponte.

MAIS NOTÍCIAS