Notícias


Prefeito de São Lourenço do Sul busca melhoria em vários serviços prestados pela Corsan

Prefeito pediu a construção de um reservatório de água na Barrinha
22/09/2019 Por Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

O Prefeito Rudinei Härter apresentou a Corsan na quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019, uma série de reivindicações para melhoria nos serviços prestados pela Companhia à comunidade. Foi durante visita da equipe da Superintendência Regional da Corsan ao gabinete.

Uma das principais pautas foi a melhoria no abastecimento de água durante o verão, especialmente nas regiões de balneário, o que acaba também afetando outras áreas deixando moradores e turistas desabastecidos.

O prefeito pediu a construção de um reservatório de água na Barrinha para atender este bairro e o Navegantes. A equipe explicou que já está trabalhando na setorização do abastecimento nestas regiões na expectativa de que isso resolva os problemas, o que será avaliado com o crescimento da demanda nos próximos meses.

Ainda assim, o prefeito cobrou que seja construído um reservatório para garantir o abastecimento sem interrupções. “Todos os verões temos problemas. Há necessidade de solucioná-los para melhorar o abastecimento”, argumentou o prefeito.

Härter também tratou da necessidade de construção de novas redes de abastecimento em dois loteamentos, um na Nova Esperança e outro na Sete de Setembro, um deles com solicitação já apresentada na direção da Corsan em Porto Alegre. Para ambos os encaminhamentos serão feitos a partir desta reunião.

Outra pauta foi o pedido para substituição de redes de ferro e fibrocimento por PVC para a qual a Corsan passa a se comprometer em dar atenção especial nas ruas que serão calçadas, evitando que seja necessário mexer no pavimento.

O prefeito também cobrou melhores serviços nas ruas quando a Corsan faz obras, já que atualmente quando elas ocorrem a pavimentação fica com problemas. Para isso, haverá mais fiscalização sob os serviços que são terceirizados pela Corsan.

As obras realizadas pela Companhia também devem ser aceleradas, pois, após pedido do prefeito, a equipe confirmou que a retroescavadeira que faz estes trabalhos ficará fixa em São Lourenço do Sul, sem atender a demais cidades da região.

A dragagem na barragem onde é feita a captação de água para a cidade, a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e a gestão compartilhada do abastecimento de água e saneamento básico também foram pauta do encontro, assim como a busca da retomada das obras da estação de tratamento de esgoto e da rede de captação.

Foi tratado ainda a possibilidade de implantação de uma estação compacta de tratamento para os resíduos que são coletados nos imóveis.

A equipe também apresentou ao prefeito alguns dados técnicos da nova rede de abastecimento de água que atenderá o Coqueiro e o Distrito Industrial. As obras começarão em breve, conforme ordem de início assinada neste mês pelo prefeito e a direção da Corsan.

MAIS NOTÍCIAS