Notícias


Vítima de Extorsão Mediante Sequestro é resgatada e dois acusados são presos em flagrante, no Bairro Vila Assunção, em Porto Alegre

Suspeitos passaram a exigir dos familiares da vítima a quantia de R$ 5.000,00
07/07/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil por meio da 1° Delegacia de Roubos e Repressão ao Crime e Delegacia de Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com apoio do 1° BPM/CPC/BMRS resgatam vítima de Extorsão Mediante Sequestro e prendem em flagrante dois suspeitos envolvidos no crime e em posse de arma de fogo.

O crime teve início com a prática de crime de Roubo de Veículo, ocorrido na Rua Caeté no Bairro Vila Assunção, em Porto Alegre, por volta das 17hs de segunda, dia 6 de julho.

Os 4 criminosos abordaram a vítima ainda dentro do seu carro, roubando o veículo e sequestrando a vítima. Logo após os suspeitos passaram a exigir dos familiares da vítima a quantia de R$ 5.000,00.

Com o conhecimento do crime em andamento a Polícia Civil passou a assessorar a família na negociação do preço do resgate tomando as medidas necessárias para tentar identificar os autores do fato e a localização da vítima.

Os agentes da especializada lograram em identificar o local aonde a vítima estava sendo mantida em cativeiro, cotejando as informações obtidas por meio de inteligência de sinais, com depoimentos colhidos na data de hoje, face a prática de crime semelhante, ocorrido no dia anterior, que vitimou uma mulher, a qual também havia sido mantida em cárcere, no contexto de roubo de veículo, ambas as vítimas mantidas no mesmo local.

Diante das informações obtidas, ação operacional foi conduzida pela Polícia Civil e pela Brigada Militar na região da Pedreira, local aonde seria o cárcere da vítima. Ao chegarem no imóvel em que a vítima era mantida, os criminosos recém tinha deixado o local levando a vítima.

As outras equipes que permaneciam em diligências na região logrando êxito em identificar o veículo utilizado no arrebatamento, trafegando pela Avenida Icaraí, esquina com rua Pedro Américo Leal, no caso, o mesmo veículo utilizado no início do fato com dois acusados dentro.

Em abordagem do veículo suspeito, localizou-se a vítima deitada no banco traseiro, sendo privada da liberdade ensejando a prisão em flagrante. Os dois acusados resistiram à abordagem sendo encontrado um revólver em posse de um deles. Um dos acusados era foragido do sistema prisional.

O imóvel utilizado como cativeiro, bem como os locais relacionados foram objeto de levantamento pericial realizada pelo Instituto Geral de Perícias.

As diligências prosseguem para a identificação de demais coautores do fato, por isso, toda e qualquer informação poderá ser prestada pelos canais abaixo, de forma anônima: Disque-denúncia: 0800-510 2828  WhatsApp e Telegram: (51) 984440606 http://deic.pc.rs.gov.br/inicial

Maiores informações podem ser verificadas com a 1° Delegacia de Roubos e Repressão ao Crime do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com o delegado João Paulo de Abreu telefone : 3288-9848

MAIS NOTÍCIAS