Notícias


Plataforma Unio conecta empreendedores

O novo serviço do Sebrae RS possibilita ampliar a base de clientes e facilita as negociações em um ambiente virtual
05/07/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

A plataforma Unio lançada pelo Sebrae RS funciona como uma vitrine de profissionais que buscam ou oferecem algum tipo de serviço de consultoria e, inicialmente, contempla três categorias: inovação, design e processos, com 14 subcategorias.

Até o final do ano, mais categorias serão incorporadas, informa o analista de soluções do Sebrae RS Saulo Roberto Henrich Morschel. A plataforma é um ambiente virtual que possibilita ampliar a base de clientes, facilita as transações financeiras e dá mais segurança para o fechamento de negócios.

A operação é simples. Os prestadores de serviço cadastram-se na Unio e respondem aos pedidos de orçamento; as empresas interessadas solicitam orçamento e escolhem a melhor proposta de trabalho.  A negociação e a contratação acontecem via plataforma, bem como o pagamento, que só é liberado para o prestador quando o trabalho é concluído, o que dá segurança para ambas as partes.

Para se cadastrar basta acessar www.uniosebrae.com.br, ler os Termos de Uso e Política de Privacidade, clicar em “Sou Prestador de Serviço – Quero fazer parte”, no menu superior, e preencher o cadastro completo, que inclui também um portfólio de projetos anteriores. Em seguida, o profissional passa pela curadoria e, sendo aprovado, é só aguardar os pedidos de orçamento que chegam pela plataforma.

Confira as categorias e subcategorias:

Design: design de ambientes, design de embalagens, design estratégico, design gráfico, design de produto, design de serviços, design web

Inovação: gestão da inovação, propriedade intelectual, registro de marca, transformação digital

Processos: estudo de viabilidade técnica, melhorar processos, melhorar produtos.

MAIS NOTÍCIAS