Notícias


Operação da BM resulta na prisão de oito indivíduos e na apreensão quatro adolescentes por porte ilegal de arma em Porto Alegre

Foram apreendidos diversas armas, munições, rádios transmissores, dinheiro, celulares e veículos
03/07/2020 Texto e foto: Brigada Militar

No domingo, dia 28 de junho de 2020, no bairro Serraria, a Brigada Militar através da guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) durante o policiamento na região, foi solicitada via rádio para atendimento de uma ocorrência onde indivíduos estavam ameaçando os moradores.

De imediato, foi montada uma Operação Policial com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBM) e as unidades do Comando de Policiamento da Capital ( CPC ). Na ação, vários indivíduos foram abordados, oito foram presos, sendo um foragido do Sistema Prisional, e quatro adolescentes apreendidos.

Com eles, os policiais apreenderam um facão, 39 munições de calibres diversos, um fuzil calibre 22, uma pistola calibre 22, um carregador de pistola, um revólver calibre 38, quatro rádios transmissores, cinco bases para carregar as baterias dos rádios, uma tornozeleira, um fone, dois relógios, 14 celulares e R$ 128,00 em dinheiro, também foi apreendido o veículo VW/Gol de cor Branca e recuperado o veículo Renault/Sandero de cor vermelha em situação de roubo.

Posterior, o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1ºBPChq) prendeu cinco indivíduos com quatro armas de fogo. Diante dos fatos, os presos e os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

MAIS NOTÍCIAS