Notícias


Hospital de Camaquã recebe três novos respiradores

Equipamentos modelo beira-leito, usados em UTIs, foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado
03/07/2020 Texto e foto: Assessoria de Imprensa do HNSA

O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã recebeu do Estado três novos respiradores na quarta-feira, dia 1º de julho de 2020.

Os equipamentos modelo beira-leito, usados em UTIs, foram enviados pelo Ministério da Saúde no último domingo, dia 28, ao Estado, que destinou para as instituições de saúde, de acordo com critérios previamente definidos. Ao todo, foram enviados 140 respiradores ao Rio Grande do Sul pelo Ministério da Saúde.

O HNSA se enquadrou nos critérios para o recebimento dos equipamentos pois está com toda a estrutura física adequada para o recebimento dos 10 leitos de UTIs, como cama, monitores, bomba de infusão, espaço e equipe adequada para que, de fato, possam instalar os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Os respiradores são fundamentais no enfrentamento a Covid-19, porque ajudam pacientes com dificuldades para respirar, e o uso é indicado nos casos graves da doença.

Na primeira quinzena de junho, o Estado já havia recebido 130 respiradores, também do Ministério da Saúde, que começaram a ser distribuídos aos hospitais gaúchos. Ao todo, governo federal já enviou 270 respiradores — 220 são do modelo beira-leito.

MAIS NOTÍCIAS