Notícias


Hospital de Butiá passa a contar com médicos especialistas

A partir de agora, a casa hospitalar passa a oferecer os atendimentos de cardiologista, ortopedista e otorrino
02/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

Na última sexta-feira, dia 26 de junho de 2020, o Hospital de Butiá recebeu os médicos que irão fazer parte da equipe de especialistas. A partir de agora, a casa hospitalar passa a oferecer os atendimentos de cardiologista, ortopedista e otorrino. Além disso, pequenas cirurgias ambulatoriais, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma com laudo e responsabilidade técnica fazem parte dos novos serviços.

O novo cenário da Fundação Municipal de Saúde – FUMSA é resultado das ações conjuntas da direção do hospital e da Prefeitura de Butiá. De acordo com a FUMSA, as cirurgias ambulatoriais serão realizadas pelo médico cirurgião Paulo Fagundes Filho, que também é responsável técnico do hospital. A responsabilidade pela parte da radiologia e ultrassonografia está nas mãos médio Bruno Kassab Centola, especialista em radiologia e diagnostico de imagem.

Conheça o restante da equipe:

Marcelo Wierzynski de Oliveira: médico otorrino, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS).

Thales Calil de Paula: médico ortopedista, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Arthur de Freitas Soares: médico ortopedista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também trabalha no Hospital de Novo Hamburgo.

Os atendimentos de cardiologia serão coordenados pelo médico Luiz Antônio. O profissional realizou residência no Instituto de Cardiologia. A equipe ainda conta com mais três médicos plantonistas, que trabalham em serviços de cardiologia na capital.

O próximo passo do hospital é entrar em contato com empresas e entidades para futuros convênios. Atendimentos previamente agendados também serão realizados, com o objetivo de desafogar a fila de espera do Sistema Ùnico de Saúde (SUS), ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

MAIS NOTÍCIAS