Notícias


Diversas apreensões de drogas com visitantes de presos ocorreram no fim de semana

As drogas apreendidas estavam escondidas dentro de dez sabonetes
02/07/2020 Ascom Seapen-Susepe / Edição: Secom - Foto: Ascom Seapen/Susepe

Durante o fim de semana, agentes penitenciários de casas prisionais do interior do Estado apreenderam materiais ilícitos em posse de visitantes que tentaram burlar a segurança, escondendo drogas em tênis, sabonetes e até em potes de margarina.

Em diferentes presídios, um pai e uma mãe foram detidos depois que os agentes revistaram objetos e encontraram drogas que seriam levadas aos filhos presos.

As visitas no sistema prisional seguem suspensas até 5 de julho. Os visitantes cadastrados têm autorização para entregarem objetos nos presídios, desde que sejam previstos em portaria divulgada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Conforme o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, os servidores penitenciários são comprometidos com o combate ao crime, realizam um trabalho de excelência, desde a sala de revistas até a segurança operacional.

Guaporé

No sábado, dia 27, às 14h40, durante recebimento de materiais autorizados para apenados, agentes penitenciários do Presídio Estadual de Guaporé descobriram, com o auxílio de scanner, duas buchas e uma grama de cocaína escondidas dentro de um par de tênis, levados pela companheira de um preso do regime fechado. O fato foi registrado na delegacia de polícia local, para dar início aos trâmites judicias.

Arroio dos Ratos

Agentes da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos apreenderam, às 11h de sábado, drogas com visitante na sala de revista. O fato aconteceu durante a revista da doação a um preso. O material estava dentro de dez sabonetes.

Foram apreendidos seis invólucros com substância esverdeada semelhante a maconha, pesando 85 gramas, dois invólucros com substância amarela semelhante a crack, pesando 31 gramas, dois invólucros com substância branca semelhante a cocaína, pesando 34 gramas.

Os materiais foram encaminhados para registro policial na Delegacia de Polícia de Charqueadas, e a visitante foi presa em flagrante.

Sobradinho

Por volta das 14h40 de sábado, agentes do Presídio de Sobradinho encontraram 9,7 gramas de maconha durante inspeção de itens destinados aos presos. A droga estava escondida na sola de um tênis. O homem responsável pela entrega do material foi apresentado pelos agentes penitenciários na Delegacia de Polícia local e responderá processo.

Caxias do Sul

Um homem tentou tentar passar drogas ao filho, que está preso na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no sábado. De acordo com informações da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), 37 gramas de substância semelhante a maconha estavam escondidas no forro do par de tênis que seria entregue. O flagrante foi durante inspeção dos itens na sacola.

Lagoa Vermelha

No domingo (28/6), às 10h15min, ao revistar a sacola destinada a um apenado, agentes de plantão encontraram dentro de um pote de margarina lacrado, com o fundo falso, uma porção semelhante a cocaína (35g) e uma bateria de celular. A visitante, que é mãe do preso, foi conduzida à Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha para registro do boletim de ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS