Notícias


Frente Parlamentar em Defesa do Produtor de Tabaco, em Camaquã, discute problemas enfrentados pelos produtores

Grupo definiu as primeiras ações que serão tomadas em busca de melhorias
02/07/2020 Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã / Mayara Farias - Foto: Reprodução

A Frente Parlamentar em Defesa do Produtor de Tabaco da Câmara de Vereadores de Camaquã esteve reunida na manhã da quarta-feira, dia 1º de julho. A reunião foi realizada por meio de videoconferência.

A reunião contou com a participação do presidente da Frente, vereador Vinícios Araújo (MDB), vice-presidente Ilson Meireles (Progressistas), secretária Marivone Ramos (PT) e os membros suplentes, vereadores Ronaldinho Renocar (Progressistas), Leomar Boeira (MDB) e Claiton Silva (PDT).

No encontro, foram abordados os problemas enfrentados pelos produtores de tabaco, como o preço dos insumos e a variação do valor do produto no momento da venda. Outros problemas como a falta de cascalhamento e roçadas nas estradas do interior do município foram discutidos, bem como a necessidade do Executivo planejar a manutenção das estradas, observando a previsão do tempo.

Na oportunidade, ficou definido que serão encaminhados as Câmaras de Vereadores da região ofícios sugerindo a criação de Frentes Parlamentares em Defesa do Produtor de Tabaco.

O grupo pretende ainda reunir entidades e associações de produtores, que juntamente com Frentes Parlamentares de outros municípios, possam criar uma comitiva e buscar, junto a Assembleia Legislativa, apoio para a solução das demandas.

Conforme o presidente da Frente, unindo Câmaras de Vereadores e entidades da região, é possível conquistar melhorias para os produtores. “Com a união de todos nos fortalecemos e assim é possível fazer as mudanças que desejamos”, afirma Araújo.

MAIS NOTÍCIAS