Notícias


Programa de parcerias e comodatos, da Secretaria de Administração de Encruzilhada do Sul, impacta positivamente na geração de empregos

Proporcionaram maior agilidade na abertura de pelo menos 350 empregos em novos negócios no município
01/07/2020 Ascom Prefeitura de Encruzilhada do Sul – Foto: Divulgação

A implantação do Programa de Parcerias da Secretaria Municipal de Administração de Encruzilhada do Sul, e o mapeamento e atuação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico proporcionaram maior agilidade na abertura de pelo menos 350 empregos em novos negócios no município.

Os mecanismos que favorecem e incentivam o crescimento de empresas e instalação de novos negócios na cidade através de comodatos em prédios e espaços públicos nas parcerias tem sido relevante no planejamento da Administração Municipal e a Secretaria de Planejamento de Encruzilhada.

Uma consequência direta desta profissionalização dos serviços feita em parcerias com o SEBRAE/RS é a procura que reflete em abertura de negócios para MEI's - Microempreendedores Individuais.

Encruzilhada apresentou um número muito positivo no que se refere a geração de empregos considerando números oficiais.

O levantamento foi apontado por relatório da Secretaria que consultou o relatório da Evolução do emprego por nível setorial do município em atividades como confecção de uniformes, tomadas, polo madeireiro, 7 novas salas no Renner, agropecuária, marmoraria, transportes e metalurgia dentre outros.

Esta movimentação se confirma com o número de atendimentos no SINE que tem divulgado, através do Facebook da Prefeitura Municipal, frequentemente, novas vagas.

“A geração de empregos está diretamente relacionada com investimentos, com aquecimento da economia, com aumento no consumo e necessidade de produção”, observou o prefeito.

Desde que assumiu em 2017, a Administração Municipal tem analisado minuciosamente propostas e concedido terrenos a empresas que queiram se instalar no município. Sete terrenos já foram concedidos em comodatos e nove prédios. Fazem parte ainda deste relatório oito comodatos exclusivos para Associações de moradores e convênios como o Centro de Formação Divina Providência.

MAIS NOTÍCIAS