Notícias


Protocolo de Fortalecimento da Imunidade emitido pela Secretaria Municipal de Saúde é complementado com a distribuição gratuita da vitamina D e composto

Começou na última sexta-feira, dia 26 de junho de 2020, a Campanha de Fortalecimento da Imunidade com suplementação de vitaminas D, K e Zinco.
01/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Cristal

Na sexta-feira a equipe de Saúde montou uma tenda na praça Os Pioneiros para iniciar a entrega das vitaminas, com todos os cuidados necessários de prevenção ao coronavírus, como uso de EPI's e distanciamento mínimo entre as pessoas.

No sábado e domingo as entregas foram feitas nas localidades da Formosa e Cordeiro, e nesta terça-feira, dia 30 de junho de 2020, será feita na Unidade de Saúde do Alto Alegre, das 8h30 às 12h e na Escola Otto Becker das 13h30 às 17h e no Bom Será - Igreja Ágape das 8h30 às 12h.

O protocolo de dosagem e posologia foi assinado pelo médico da Saúde da Família Dr. Danilo Guedes Evangelista, em decorrência da preocupação com a saúde e imunidade dos munícipes diante da pandemia do novo coronavírus.

O uso da Vitamina D tem demonstrado enorme benefício no enfrentamento do Covid19, além de outras enfermidades. A imunidade mais alta, favorece a saúde em vários aspectos.

Sendo assim, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão entregando kits com a vitamina para a população com idade a partir de 35 anos. Para pessoas com idade superior a 55 anos é fornecida uma dose extra da vitamina D, que deve ser administrado antes das vitaminas diárias.

Para quem não conseguiu o seu kit procure a farmácia da Policlínica. É necessário portar o cartão SUS atualizado para retirada do Kit.

MAIS NOTÍCIAS