Notícias


Vigilância em Saúde, Brigada Militar e Ouvidoria de Encruzilhada do Sul realizam ação contra a pandemia do coronavírus

Em propriedade particular no interior são realizadas festas clandestinas com mais de 50 pessoas
30/06/2020 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul

Devido a diversas denúncias na Ouvidoria Municipal de Encruzilhada do Sul, de aglomeração em um lugar conhecido como “Pedreira”, a Vigilância em Saúde e a Brigada Militar estiveram no local, do qual trata-se de uma propriedade particular no interior do município, e foi sinalizada a proibição da entrada para o público.

As manifestações dos munícipes informam que no espaço acontecem festas clandestinas durante a noite reunindo mais de 50 pessoas.

Os eventos em ambiente fechado ou aberto estão proibidos, de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado que rege o Decreto Municipal em combate a pandemia do coronavírus, respeitando a bandeira laranja vigente. O não cumprimento é passível de penalidades.

Ainda, conforme o art. 150 do código penal “entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências é passível de detenção e multa.

As ações ainda estão em andamento na noite deste sábado, onde outras denúncias estão sendo verificadas. Fica o apelo à população para que cumpra as normas do regramento atual.  Denuncia podem ser encaminhadas através do link https://www.encruzilhadadosul.rs.gov.br/prefeitura/ouvidoria/ .

MAIS NOTÍCIAS