Notícias


Policial militar de Rio Pardo salva bebê de dois meses pelo telefone

Norteada pela técnica e o desejo de servir, inciou as orientações à mãe, de como realizar a manobra para desengasgar o bebê
27/06/2020 Texto e Foto: Brigada Militar Rio Pardo

Na noite de quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, em Rio Pardo, a soldado Michelle Limberger dos Santos, através do telefone de emergência, ajudou a salvar a vida da pequena Melissa, de apenas dois meses de idade.

O fato ocorreu, quando a soldado Michelle, atendeu ao chamado de emergência - 190. Do outro lado da linha, estava a mãe, Letícia, desesperada, pois a filha Melissa, de apenas dois meses, havia se engasgado com medicamento e não conseguia respirar.

Imediatamente, a policial militar, norteada pela técnica e o desejo de servir, inciou as orientações à mãe, de como realizar a manobra para desengasgar o bebê. Após algumas tentativas, Melissa começou a expelir o medicamento e voltou a respirar, ainda com dificuldades.

Em seguida, a soldado solicitou apoio do SAMU, para os primeiros atendimentos médicos ao bebê e continuou a monitorar o caso pelo telefone, até a chegada dos profissionais de saúde.

A soldado Michelle, que serve há mais de quatorze anos na instituição, também é mãe e se emocionou ao relatar o episódio. A pequena Melissa passa bem.

MAIS NOTÍCIAS