Notícias


Pelotenses conquistam vagas para Campeonato Brasileiro de Atletismo

Atletas que representam projeto esportivo da Prefeitura ganharam medalhas em competição estadual, neste final de semana
19/09/2019 Por Prefeitura de Pelotas / Luiza Meirelles – Fotos: Divulgação/Smed
Anterior Próximo

Três pelotenses garantiram vagas para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 ao conquistarem medalhas de prata e bronze no Campeonato Estadual de Atletismo, em Porto Alegre, neste final de semana.

Rodrigo Nogueira, Marcelo Mello e Wesley Dornelles representam o Projeto Atletismo Pelotas (PAP), da Prefeitura, e serão representantes da cidade e do Rio Grande do Sul na competição nacional, que ocorre nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na capital gaúcha.

A coordenação técnica do PAP ressalta que os resultados foram satisfatórios levando-se em conta, principalmente, a idade dos meninos: Wesley, de 14 anos, e Rodrigo, de 16, mesmo competindo com outros atletas de até 17 anos. O evento em Porto Alegre contou com a participação de mais de 300 jovens de 12 equipes do estado.  

Também participaram do campeonato estadual, organizado pela Federação Gaúcha de Atletismo, outros oito atletas do projeto da Prefeitura. Acompanharam o grupo os professores Huibner Machado e José Inácio Alves. Confira abaixo o desempenho dos pelotenses:

Rodrigo Nogueira – medalha de prata nos 800 metros rasos

Marcelo Mello – medalha de bronze nos 400 metros rasos

Wesley Dornelles – medalha de bronze no lançamento de dardo

Projeto da Prefeitura

O PAP é realizado por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), projeto Vida Ativa, e tem como objetivo desenvolver a modalidade de Atletismo entre os jovens estudantes da rede pública, com idade entre 10 e 17 anos, em cinco núcleos: Monte Bonito (9º distrito), Colônia Maciel (8º distrito), Colônia Triunfo (4º distrito), Parque da Baronesa (Areal) e Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Irene (Pestano).

MAIS NOTÍCIAS