Notícias


Alfândega de Porto Alegre realiza leilão eletrônico, no dia 14 de julho, de mercadorias apreendidas

Valor contábil das mercadorias é de aproximadamente 2,3 milhões
24/06/2020 Comunicação Institucional / Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

O leilão é destinado a Pessoas Jurídicas e contará com 32 lotes que incluem material de informática, celulares, peças automotivas, canetas, vestuário, material fotográfico, ciclomotores para restauro, ciclomotores elétricos e bebidas, entre outros.
As propostas poderão ser encaminhadas até o dia 13 de julho de 202. Os lotes de bebidas poderão ser adquiridos apenas por Pessoas Jurídicas e dentro das normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que regulamenta a aquisição de bebidas em leilão pela RFB.

Segundo o Delegado da Alfândega de Porto Alegre, auditor-fiscal Gastão Tonding, “apesar da pandemia causada pelo Sars - CoV-2, a Receita Federal não parou, manteve suas atividades de apreensão de mercadorias em situação irregular o que resultou a necessidade de destiná-las para agilizar o fluxo de saída”.

Nos primeiros meses do ano os principais produtos apreendidos no Estado foram: cigarros – 22,8 milhões; eletroeletrônicos – 8,5 milhões; bebidas alcoólicas – 7,5 milhões; óculos de sol – 6,5 milhões e relógios – 4,9 milhões. No total, de janeiro até 31/05 foram apreendidos 87 milhões em mercadorias.

MAIS NOTÍCIAS