Notícias


Senar-RS transmite debate sobre cuidados na geração de cordeiros

Evento com profissionais de ovinocultura será no dia 23 de junho, às 19h30
23/06/2020 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Como gerar cordeiros sadios e produtivos é o foco da live que o Senar-RS transmitirá na terça-feira, dia 23 de junho de 2020, às 19h30min.

Com o tema “Ovinocultura – Cuidados na Parição”, o debate reunirá o médico veterinário e técnico em Formação Profissional Rural do Senar-RS, Pedro Faraco Rodrigues, a zootecnista da COOOPLIB, Marina de Vasconcelos, e a zootecnista da Leite & Corte Consultoria em Agronegócios, Ana Maria Osório Dias.

Os profissionais abordarão temas como o planejamento da cria ovina para nascimento de um cordeiro com vigor, cuidados com a ovelha no pré-parto, primeiros cuidados com o cordeiro após o nascimento, rotinas na época de parição e demais técnicas que visam a melhoria na produção de cordeiros e redução da mortalidade nos primeiros dias de vida.
 
O objetivo é cobrir os principais aspectos que devem ser observados pelo pecuarista para obter cordeiros mais saudáveis e produtivos, durante todas as suas fases de desenvolvimento.

A transmissão da conversa será realizada no canal do Senar-RS: youtube.com/SenarRioGrandeDoSul. O encontro será no dia 23 de junho, às 19h30.

MAIS NOTÍCIAS