Notícias


Operação Controle resulta em duas prisões por tráfico de drogas em Esteio

Foram apreendidos drogas, material para acondicionar o entorpecente, balança de precisão e dinheiro, em notas trocadas
22/06/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Esteio, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou na tarde da sexta-feira, dia 19 de junho de 2020, a Operação Controle, que visa combater crimes de homicídios dolosos e tráfico de drogas em Esteio. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na Vila Pedreira, em Esteio. Os policiais apreenderam drogas, material para acondicionar o entorpecente, balança de precisão e dinheiro, em notas trocadas. Também foi apreendido um veículo em situação de furto ocorrido na cidade de Canoas.

A Polícia Civil e a Brigada Militar cercaram locais suspeitos e revistaram suspeitos. Também orientaram a população e prestaram informações. Estavam sendo investigados dois assassinatos, com vinculação direta com o tráfico de drogas.

Os crimes ocorreram em janeiro deste ano, sendo que um dos homicídios foi praticado contra um comerciante local que teve, após sua morte, suas propriedades invadidas pelos traficantes.

Segundo a delegada Luciane Bertoletti, após quatro meses de investigação a operação foi necessária para a conclusão do inquérito policial e indiciamento dos autores dos homicídios.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, esclarece que as ações contra o crime de homicídios são uma prioridade absoluta na região e que a resposta deve ser a mais rápida possível para não permitir-se a impunidade.

“Onde houver homicídio a Polícia Civil irá concentrar energia nesse local, realizando ações e desarticulando qualquer atividade vinculada ao homicídio ocorrido”, afirmou Souza.

MAIS NOTÍCIAS