Notícias


Escola de Santa Cruz do Sul recebe cheque de R$ 8 mil da coleta do Bolsa de Sementes

Escola Municipal Felipe Becker coletou 330 quilos de sementes de 43 espécies diferentes
20/06/2020 Texto e fotos: Jorn. Luciana Jost Radtke

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) fez na tarde de quinta-feira, dia 18 de junho de 2020, a entrega de um cheque-bônus do Programa Bolsa de Sementes do Projeto Verde é Vida.

Devido a pandemia do Covid-19, das regras de isolamento social e suspensão das aulas presenciais, as reuniões do Verde é Vida que ocorriam durante o mês de junho, também foram canceladas.

Porém, para valorizar professores, pais e alunos que se dedicam a coleta de sementes, uma entrega simbólica foi feita para a escola que mais coletou sementes, de todas as escolas parceiras. Trata-se da escola municipal Felipe Becker, de Santa Cruz do Sul/RS, que coletou 330 quilos de sementes de 43 espécies diferentes. A escola recebeu um cheque de R$ 8.061,00, que pode ser trocado por mercadorias nas lojas da Agro-Comercial Afubra Ltda..

Para o vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, o sucesso do Bolsa de Sementes deve-se à parceria com as escolas, cujos professores, alunos e pais se envolvem. “Além do ganho ambiental, onde agradecemos a parceria desde o início do Projeto, da Universidade Federal de Santa Maria, temos o ganho educacional, onde nossas crianças aprendem ainda mais sobre o meio ambiente e as localidades onde residem”.

A secretária de Educação de Santa Cruz do Sul, Juliana Bach, ao agradecer a disponibilidade e o envolvimento da Afubra com a rede municipal de ensino, também elogiou a escola Felipe Becker pelo trabalho realizado.

“Nossa escola trabalha muito bem e encontrou na Afubra uma grande parceira”. A diretora da escola, Janete Grasel, em nome de toda equipe que trabalha na coleta de sementes, agradeceu a Afubra pela oportunidade e destacou que “o mérito de ser destaque na Bolsa de Sementes já há vários anos é pelo comprometimento de toda a comunidade escolar.

NÚMEROS – O 18º Ano Ambiental do Projeto Verde é Vida encerrou com a entrega de 910 quilos de sementes para a Universidade Federal de Santa Maria, que armazena e produz as mudas. Essas sementes foram coletadas por 60 escolas parceiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A partir de agora, todos os cheques-bônus pertinentes ao Bolsa de Sementes serão enviados às filiais da Afubra, onde cada escola poderá retirar o seu.

MAIS NOTÍCIAS