Notícias


StartupRS Digital e StartupRS Scale estão com inscrições abertas

Os empreendedores interessados têm até 5 de julho para se candidatar aos programas de aceleração
18/06/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS

Começar o segundo semestre com novas soluções e aprendizados para fazer a startup prosperar. Para alcançar esse objetivo, o ponto de partida pode ser a inscrição em um dos programas de desenvolvimento de startups oferecidos pelo Sebrae RS, que estão com as inscrições abertas até o dia 05 de julho: StartupRS Digital e Startup RS Scale.

O primeiro é voltado à validação do modelo de negócio, à preparação para vendas e o acesso a melhores investimentos e parceiros. A iniciativa é para empreendedores que querem desenvolver produtos inovadores de base tecnológica de alto potencial de crescimento e buscam tornar um negócio real.

Ao final, o Demoday do programa permite realizar a apresentação de um Pitch para as principais aceleradoras e investidores do mercado. A iniciativa já apoiou mais de 200 startups em todo o Estado.

Já para quem está com sua startup modelada e em atuação, a indicação é o StartupRS Scale. “O programa é um passo adiante do Digital e tem como foco startups que já validaram seu modelo de negócio, estão em operação e buscam estruturar seus processos de vendas para atingir escala”, destaca o gestor de projetos do Sebrae RS João Antônio Pinheiro Neto.

Pensado para startups com CNPJ e faturamento de até R$ 4,8 milhões/ano que buscam desenvolver canais em vendas, o StartupRS Scale oferece dez horas de consultoria individual por mês focadas no desenvolvimento comercial e para execução da estratégia de crescimento.

Junto às consultorias, o programa conta com Rodas de Aprendizagem entre as startups, que trabalharão no levantamento de métricas e indicadores, na análise do perfil de clientes atuais para definição de personas, na criação ou revisão de Proposta Única de Valor, na definição de modelo comercial, de cargos, papéis e processos na venda e na definição de estratégia de crescimento, entre outros pontos.

Inscreva-se

O primeiro passo para tirar a ideia do papel é realizar a inscrição no site http://startups.sebraers.com.br/ para participar da seleção inicial, além de obter informações sobre os programas. Depois, os interessados nos programas passam para uma segunda etapa de seleção, com apresentação dos projetos para uma banca presencial.

MAIS NOTÍCIAS