Notícias


Empresa de turismo aposta em novo modelo de negócio para driblar crise causada pelo Coronavírus

Pandemia fez empresário pensar em novos formatos de pacotes
18/06/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

A crise que surgiu com a pandemia da Covid-19 alterou não só a rotina, mas os planos de muitas pessoas. Quem estava com alguma viagem marcada, precisou cancelar.

Os empresários do setor de turismo viram os pacotes de passeios serem cancelados e foram obrigados a pensar em novas alternativas para se manterem ativos em meio ao novo cenário.

Foi o que fez Leandro dos Santos Pereira, proprietário da Eco 360º Ecoturismo e Aventura, que tem como objetivo fomentar o turismo na Costa Doce do Rio Grande do Sul. Com pacotes personalizados para todos os públicos, como adultos, terceira idade ou famílias com crianças, a empresa vinha apostando em roteiros de caminhadas, trilhas ecológicas e expedições fotográficas.

"Nós tínhamos pacotes fechados até novembro, mas com a pandemia todos foram cancelados. Tivemos que nos reinventar com produtos para atender somente uma ou duas pessoas, com toda logística de segurança necessária e com mais contato com a natureza", explicou.

A expectativa é que os novos pacotes sejam vendidos a partir do mês de julho, seguindo todas as orientações das autoridades de segurança.

Para o Sebrae RS, este momento é bastante complexo para os empresários e pensar em uma adaptação é a alternativa para contornar a crise. "O cliente não sumiu, ele está dentro de casa. Então o maior desafio é pensar em como levar o produto ou serviço da empresa até ele. Reinvenção é a palavra da vez. Os empresários precisam se reinventar e investir em modelos como o e-commerce, o marketplace e o delivery, por exemplo. Isso é totalmente viável e necessário para atravessar esse processo", declarou Ciro Vives, Gerente da Regional Sul do Sebrae RS.

MAIS NOTÍCIAS