Notícias


Motorista de aplicativo é preso em flagrante por receptação, em Pelotas

Adquiriu dois dos aparelhos furtados
17/09/2019 Por Ascom Polícia Civil – Foto: Polícia Civil

Na terça-feira, dia 17 de setembro de 2019, a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas, prendeu em flagrante um motorista de aplicativo pelo crime de receptação.

O homem de 33 anos, além de transportar o suspeito do furto de smartphones a uma transportadora pelotense, ainda adquiriu dois dos aparelhos furtados. A ação faz parte da Operação Fim da Linha.

O furto a transportadora ocorreu em julho deste ano e, até o momento, os agentes já recuperaram nove dos 14 aparelhos Samsung levados pelo criminoso, que já foi identificado.

"Ao ser ouvido, o autor do furto comentou que um dos compradores era o motorista de um aplicativo de transporte de passageiros, que foi identificado e preso. Em depoimento, o receptador afirmou que recebeu dois aparelhos para realizar a corrida. Ou seja, obteve vantagem sabendo da origem ilícita do aparelho, o que configura o crime", afirmou o delegado titular Gustavo Pereira.

A investigação identificou ainda que um dos aparelhos adquiridos pelo motorista de aplicativo foi comercializado por ele através de uma página em uma rede social.

"O indiciado ficou com um dos aparelhos e revendeu o outro por R$ 550,00. Identificamos o comprador, contudo como ele pagou um preço aplicável ao mercado e foi descartada sua conduta dolosa ao adquirir o produto", explicou o delegado Pereira.

A Operação Fim da Linha registra inúmeros aparelhos recuperados e restituídos aos proprietários, bem como diversas prisões em flagrante pelo crime de receptação.

"A pessoa ao comprar um produto de origem ilícita deve ter consciência de que, além de estar cometendo um crime, está fomentando o cometimento de outros delitos, como latrocínios, roubos e furtos. A receptação é só o final da cadeia criminosa. E mais que isso: quem supostamente se beneficia hoje de um preço abaixo de mercado, amanhã pode ser uma vítima de um assalto", alertou o delegado.

MAIS NOTÍCIAS