Notícias


Educação no interior e atividades pedagógicas aos alunos em tempos de pandemia, em Encruzilhada do Sul

100% dos alunos recebem em casa o material impresso periodicamente
12/06/2020 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul
Anterior Próximo

Devido à pandemia e conforme Decreto Municipal e o distanciamento controlado estadual, as aulas presenciais, na rede municipal de ensino, continuam suspensas em Encruzilhada do Sul.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto tem coordenado esforços para produção de material pedagógico com toda a equipe de direção e professores das unidades de ensino de anos iniciais e fundamental.

No interior do município, conforme o Secretário Municipal da pasta, Solismar Figueiró, 100% dos alunos recebem em casa o material impresso periodicamente e, assim, devolvem aos professores seus trabalhos para avaliação.

Na Escola Municipal de Educação Básica Cassiano José Moralles, o diretor Diego Guterres enviou registros da #EducacãoComAmor para todos as famílias atendidas pela equipe de professores(as) – veja imagens e confira a página do Facebook da Escola: Emeb Cassiano José Moralles.

Diego destacou que junto com os kits de alimentação para as famílias dos alunos da escola, estão sendo entregues kits de higiene pessoal para cada visita feita. Estes produtos de limpeza e higiene foram arrecadados na cidade e fazem parte da atuação da equipe da Escola que atende alunos da Coxilha das Figueiras – sede do educandário, Rincao dos Machados, Tabuleiro, Campinas, Rincão do Inferno, Bercho, Boa Vista.

Como nem todos os alunos têm acesso à internet a estratégia de alcance foi levar a Escola até a residência de 100% dos alunos do interior do município de Encruzilhada do Sul. A próxima entrega de materiais ocorrerá no próxima dia 19 de Junho como já organizado pela equipe.

E.M.E.B. CASSIANO JOSÉ MORALLES:

➡️ Entrega presencial de material impresso em 100% das residências do alunos do interior;

➡️ Mensagens educativas e lúdicas, textos, exercícios com instruções didáticas produzidos pela equipe da Escola;

➡️ Kits de limpeza e higiene pessoal feitos com doações da cidade para cada família de aluno matriculado;

➡️ Cuidados de distanciamento e higiene na manipulação e entrega de cada kit;

➡️ Distribuição de kit de alimentos fornecidos pela SMECD.

✔️ Através destas ações, a equipe da escola busca manter o vínculo afetivo com os alunos e colaborar com as famílias com sugestões de atividades educativas e lúdicas que motivam a aprendizagem e auxiliem no entretenimento.

MAIS NOTÍCIAS