Notícias


Poder Executivo de Encruzilhada do Sul busca recursos para aquisição de maquinário

Prefeitura protocola solicitação de inclusão no Susaf
17/09/2019 Por Ascom Prefeitura de Encruzilhada do Sul – Foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul

Na última semana, o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, o Secretário de Agropecuária e Abastecimento, Danilo Cardoso e o Secretário de Transportes, Fernando Moraes estiveram no Gabinete do Deputado Ernani Polo (Progressistas), na Assembleia Legislativa, buscando apoio para aquisição de maquinário para ambas as pastas.

Na mesma data, foi protocolada junto a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural a solicitação de inclusão de Encruzilhada do Sul no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

No documento entregue, buscando a homologação no sistema, constam os ritos e procedimentos técnicos necessários já desenvolvidos pela equipe da Agropecuária no município, indispensáveis para a inclusão. Agora, é esperada uma vistoria a ser realizada pelo Estado.

O registro no Susaf irá permitir que agroindústrias e equivalentes (mão de obra familiar e área de 250 metros quadrados de processamento) inscritas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) comercializem seus produtos para todo o Estado, obtendo uma significativa ampliação no mercado.

MAIS NOTÍCIAS