Notícias


Projeto sobre “Cadeirinha de transporte no ônibus” será apresentado pelos alunos do Senac Camaquã em evento

Senac Experience acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul
17/09/2019 Por Uffizi Comunicação e Relacionamentos – Foto: Geolsala from Pixabay / Divulgação

O fato: o uso das cadeirinhas de segurança para as crianças protege a vida dos pequenos em caso de acidente, evita que crianças sejam arremessadas para fora do carro, ou que caiam em casos de freadas bruscas.

A novidade: cadeirinha de segurança para ser utilizada pelas empresas de transporte coletivo. A ideia dos alunos da Aprendizagem profissional do Senac Camaquã, Luís Fernando Rios Lindemann e Nathaly Ehlert Rodrigues será apresentada durante o Experience Senac, um espaço inovador, efervescente, onde pulsam ideias e compartilhamento.

O projeto tem o objetivo de apresentar um recurso diferencial para empresas de transporte coletivo: a cadeirinha Bebê Seguro. Ao utilizar esse recurso a empresa demonstrará preocupação com a segurança e o conforto e bem-estar dos seus usuários. Trata-se de um modelo facilmente fixado no assento do ônibus que estiver em frente do cuidador do bebê e se encaixando no cinto do mesmo, tornando-se um dispositivo de retenção do bebê em caso de acidentes. Este item permite maior conforto para o corpo do bebê e para o cuidador, que pode ter mais liberdade de movimentos, evitar a fadiga muscular e descansar durante a viagem. “Além disso, as crianças são um dos grupos mais vulneráveis a acidentes no trânsito. Seus corpos são mais frágeis e ainda estão em desenvolvimento”, explica a orientadora do projeto, a professora Mariana Radtke Rosa.

Promovido pelo Senac-RS, o Senac Experience acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, na capital gaúcha e trará nomes importantes da área da inovação e educação. Mais informações sobre a programação pelo site www.senacrs.com.br/xpsenac.

MAIS NOTÍCIAS