Notícias


Hospital Moinhos de Vento realiza I Jornada do Grupo do Pé neste sábado, dia 6 de junho de 2020

Realizado em plataforma online, evento é a primeira jornada científica após início da pandemia no Brasil
05/06/2020 Critério / Resultado em Opinião Pública – Foto: Divulgação

Destinada a ortopedistas de todo o país, a I Jornada Do Grupo do Pé do Hospital Moinhos de Vento vai apresentar casos clínicos de problemas na região dos pés e tornozelos.

A conferência gratuita deste sábado, dia 6 de junho de 2020, está com as inscrições abertas para médicos e será realizada pela internet.

Os participantes poderão conferir aulas e debates de especialistas sobre fratura de tornozelo, vias de acesso a esse tipo de fratura, joanetes com dedos em garra e uso de anticoagulantes.

Para o presidente da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia de Tornozelo e Pé e médico do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Moinhos de Vento, José Antônio Veiga Sanhudo, a jornada abordará temas que fazem parte do dia a dia da maioria dos ortopedistas.

“A pandemia desacelerou o volume de atendimentos ortopédicos, e aplicar esse tempo livre em aperfeiçoamento profissional é uma excelente forma de beneficiar nossos pacientes. Então adequamos o evento às restrições da pandemia. É uma satisfação muito grande organizar a primeira jornada científica online da instituição. Tenho certeza de que será uma forma saudável de fomentar a ciência preservando a segurança de todos”, destaca.

Apesar de abordar casos clínicos voltados para médicos, o evento abre espaço para assuntos de interesse público. Discussões de profissionais com os temas “Não consigo mais correr” e “O pé do meu filho está ficando torto” também são uma opção para quem quer entender um pouco mais desses problemas.

A I Jornada Do Grupo do Pé do Hospital Moinhos de Vento será transmitida pela plataforma GoToWebinar e inicia às 8h30min de sábado. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição.

MAIS NOTÍCIAS