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Carteiras de Identidade tem encaminhamento retomado em Camaquã

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 10h30 às 14h
05/06/2020 ASCOM - Assessora de Comunicação IGP

O encaminhamento das carteiras de identidade vai ser retomado, de forma gradual, desde o dia 1º de junho, em Camaquã. A reabertura será feita de acordo com os protocolos do Modelo de Distanciamento Controlado, previstos no Decreto 55.240 do Governo do Estado.

Entre os protocolos, haverá cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para os cidadãos que entrarem na sala de cadastramento.

No primeiro dia de reabertura, o movimento foi tranquilo, porém grande parte dos horários disponíveis já estão sendo preenchidos. Por isso, a orientação é que a população só procure os postos após confirmar o agendamento, para evitar os deslocamentos e as aglomerações. 

O agendamento pode ser feito por telefone, email e até whatsapp, de acordo com o município (confira as regras de funcionamento de cada Posto aqui https://docs.google.com/spreadsheets/d/1sCXo6F9RV0GuGOvRh0U0kRjLo28-cTLr2LHmiA7wIXE/edit#gid=0 

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 10h30 às 14h. Das 8h30 às 10h o atendimento será exclusivo para grupos de risco e maiores de 60 anos. O atendimento será feito com agendamento prévio, pelo whatsApp (51) 9946-00746. O Posto de Identificação fica na Rua Presidente Vargas, 554

Ainda de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o teto de indivíduos presentes simultaneamente no local de atendimento.

Desde março, por causa da pandemia do Coronavírus, os atendimentos estavam restritos a casos de necessidade comprovada por documentos (como furtos e roubos de documentos, internações ou viagens de emergência) e os atendimentos por ordem de chegada estavam suspensos.

Já os postos da região metropolitana e do litoral mantém a prioridade no atendimento para os casos urgentes, como vem acontecendo desde o início da pandemia. Devido à grande demanda, é necessário comprovar a urgência do atendimento, com documentos. Entre os casos considerados urgentes estão roubo e furto de documentos, viagens ou internações emergenciais ou retirada de receitas em farmácias.

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