Notícias


No Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, live do Sesc/RS convida internautas para falar sobre reciclagem criativa

Além de bate-papo sobre o tema, haverá confecção de item de artesanato com aproveitamento de materiais
04/06/2020 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Neste ano, uma live inédita sobre Reciclagem Criativa e Sustentabilidade vai marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Além de um bate-papo com especialista em sustentabilidade, a transmissão da sexta-feira, dia 5 de junho de 2020, às 15h, no Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs), terá uma oficina ao vivo para a construção coletiva de peças de artesanato.

Os participantes acompanharão a atividade e poderão produzir suas próprias peças, tendo apenas alguns materiais em mãos. A proposta é a criação de um cachepô, utensílio decorativo que pode ser feito com um pote usado, prendedores de roupas (de 15 a 20 unidades), além de lã, linha ou cordões. A oficina de sustentabilidade será conduzida pela participante do Programa Sesc Maturidade Ativa de Santo Ângelo Celi Modelski de Oliveira.

Também participam da transmissão a bióloga e especialista em sustentabilidade Katiane Roxo, a facilitadora do grupo Maturidade Ativa do Sesc Santo Ângelo, Sandra Rosinski, e a coordenadora das ações da Maturidade Ativa no Rio Grande do Sul, Michele Bittencourt Silveira.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Live Reciclagem Criativa e Sustentabilidade no Facebook Sesc/RS

Data: 05 de junho (Sexta-feira)

Horário: 15h

Transmissão: www.facebook.com/sescrs

MAIS NOTÍCIAS