Notícias


Exame PCR de seis presos do Presídio de Sarandi aponta negativo para Covid-19

Quando as quatro mulheres e os dois homens fizeram o teste rápido anteriormente, o resultado foi positivo
02/06/2020 Ascom Seapen-Susepe / Edição: Secom - Foto: Ascom Seapen

As seis pessoas presas (quatro mulheres e dois homens) que tiveram positivo no teste rápido para a Covid-19, quando submetidas a outro tipo de exame, o PCR, registraram negativo. Os resultados saíram na tarde de sábado (30/6).

O secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, avaliou que os resultados representam uma excelente notícia. "Não vamos desconhecer que o episódio sinaliza e adverte que a implantação do Plano de Contingência do Sistema Prisional e o monitoramento do cumprimento integral dos protocolos de prevenção e mitigação da Covid-19 devem se intensificar, com adaptações e eventuais correções, o que, de resto, vem acontecendo com a adesão e o esforço dos nossos valorosos servidores", frisou.

Apesar de esses apenados e apenadas não terem apresentado nenhum sintoma da Covid-19, mesmo assim, após o resultado do teste rápido, eles foram imediatamente remanejados para celas de isolamento da casa prisional.

O PCR foi aplicado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) e é considerado de altíssima precisão. Por meio desse método, são coletadas secreções do nariz e da garganta a fim de detectar a presença do vírus no organismo.

MAIS NOTÍCIAS